Skip to content

Bento – Uma viagem à imaginação de André Vianco

22/03/2010

Se um certo dia você acordasse e percebesse que o mundo que conhece não existe e terá que lutar contra feras sedentas de sangue, portando uma espada e um cavalo? Celulares não existem, nem televisão, internet, nada! Você vive em um vilarejo cercado por muralhas gigantescas e, à noite, sua vida corre perigo!

Um livro inovador, que fará você repensar os vampiros e a natureza humana. Essa é a proposta do livro Bento, do escritor André Vianco, obra onde o autor mostra que entrou, como um dos ícones, no cenário do Realismo Mágico brasileiro.

Imaginem uma noite, como todas as outras que se passaram. A diferença é que, quando ela termina, metade do mundo, inexplicavelmente, adormece e a população que ainda está desperta se vê mergulhada em acontecimentos irresolutos, como o surgimento de vampiros e o desaparecimento de doenças, forçando as pessoas a fugir das cidades e se refugiarem dentro de fortificações, como aquelas dos tempos feudais.

Depois de décadas sem a intervenção humana, o mundo é todo novo, desde sua fauna e flora até os seres que caminham sobre a terra.

André discorre sua trama com riqueza nos detalhes, um cenário conhecido, notável descrição dos personagens, tudo isso torna essa leitura interessante e cativante, daquelas que não se vê as horas passarem frente às linhas e parágrafos das folhas.

Com uma de suas qualidades mais marcante, Vianco narra a história com rapidez e força, descrevendo novelas paralelas que são tão intrigantes e magníficas quanto a principal!

Bento já tem mais duas sequências: O Vampiro Rei Volume 1 e O Vampiro Rei Volume 2.

Uma trilogia recheada de fantasia, imaginação e magnitude.

Por Erik Santana

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Luciana permalink
    25/03/2010 20:51

    Magnífico esse livro, adoro tudo o que o Adnré Vianco escreve!

  2. Anderson Martins permalink
    29/03/2010 16:32

    André Vianco é hoje em minha opinião o melhor escritor brasileiro sobre vampiros, mesmo achando que Erik Santana tem muito potencial e o livro Filhos da Noite é esplêndido!

  3. Guilherme permalink
    30/03/2010 16:59

    André Vianco é um ícone do gênero nacional, com certeza essa obra descrita é uma das melhores se formos julgam as nacionais. Mesmo sem possuir muito contexto histórico e literário, só a imaginação dele para construir o cenário é magnífico.

  4. Bruno Vampiro permalink
    30/03/2010 17:26

    Da hora esse livro, qunado os vigias das guaritas, fezem-nos torcer para cada um deles, como sem nossos amigos de long a data.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: