Skip to content

O outro lado do Diários de Vampiro

22/03/2010

Há quase dois anos, decidi ler o livro Crepúsculo. Certo tempo depois, me interessei pela série Vampires Diaries, que começaria em um canal de televisão por assinatura. Gostei do primeiro capítulo, mas, por razões pessoais, não pude acompanhar a trama diariamente. Então, resolvi ler o primeiro livro da série.

Minhas expectativas eram baixas, admito, pois, por mais que tenha gostado da réplica, escrita por Stephenie Meyer, não havia sido impactado com a trama dos vampiros que brilham no sol. Bom, pensei que Diários de Vampiro também me desapontaria. Estava errado! Desde o início, achei a narrativa muito bem elaborada. Literalmente, não consigo imaginar outro adjetivo para descrever minha primeira sensação ao ler os capítulos iniciais.

A obra de Lisa Jane Smith é romântica, mas ao mesmo tempo misteriosa e graciosa. Mesmo não sendo um clássico da literatura, é uma leitura interessante, recomendada.

É claro que não se pode tirá-la como base para obras fantásticas como as de Rice, Stoker e até de meu colega André Vianco, mas como iniciação ao tema, pode ser bastante viável, assim como os livros de Meyer, nada além disso. Até porque, os elementos literários passam longe da obra, sendo esta, sem dúvidas, apenas uma “leitura passatempo”, que não agregará nada ao intelecto cultural dos leitores.

Porquanto, por mais que seja um livro fraco literariamente, dispõem de momentos onde ficamos presos às linhas e páginas. Isto já é um bom sinal. Entre mortos e feridos, vale a pena!

 Por Erik Santana

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Helen Vampiresca permalink
    24/03/2010 18:13

    Esse livro é legalzinho, somente isso. Ainda prefiro o Crepúsculo!

  2. Luciana permalink
    25/03/2010 20:47

    Amei o Diários, muito melhor que Crepúsculo!

  3. Anderson Martins permalink
    29/03/2010 16:23

    Livro fraquíssimo! Enredo esdrúxulo!

  4. Guilherme permalink
    30/03/2010 16:39

    Um livro com boa história e enredo bem limitado. Não chega a ser o fim da picada, mas também nada demais, sem conteúdo ltierário, histórico, enfim, bem básico.

  5. Bruno Vampiro permalink
    30/03/2010 17:22

    Esse livro é legalzinho, somente isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: