Skip to content

Castlevania Symphony of the Night – Um clássico vampiresco

24/03/2010

Há mais de 13 anos, era lançada uma das séries que ainda é considerada como o melhor jogo eletrônico de todos os tempos. Um game que apresentava visuais fantásticos e ornamentados, retratando certa beleza gótica, com gráficos fantásticos, de uma forma nunca vista antes em qualquer outro game. E, aliado a isso, ainda contava com uma soberba trilha sonora de cair o queixo.
No jogo, quem entra em cena é o próprio filho de Drácula: Alucard, cujo nome verdadeiro é Adrian Fahrenheit Tepes. Alucard é filho de Drácula com uma humana. Graças a sua mãe, Alucard aprendeu a ser uma pessoa boa e condena as ações de seu pai, querendo destruí-lo. Como a história do jogo se desenvolve a partir de Alucard, acabamos descobrindo um pouco de seu passado e de Drácula. Seu pai, apesar de vampiro, era também bondoso e apaixonado por uma humana, Lisa, que deu a luz a Alucard. Ela era médica, mas um dia foi acusada de bruxaria e acabou sendo crucificada e queimada viva. Suas últimas palavras para Alucard é que fosse misericordioso com os humanos e não os odiasse. Porém, Drácula não aceitou essa idéia e desenvolveu um ódio gigantesco pelos humanos (clara referência à história do livro de Bram Stoker, no qual a série Castlevania foi inspirada).
Enfim, em uma era onde os gráficos 3D reinavam supremos e os 2D eram ignorados pelas maioria das softhouses, a Konami correu um grande risco escolhendo o estilo 2D para seu então novo Castlevania. Mas ela acertou em cheio e ganhou a aprovação de todos os gamers do mundo e Castlevania é obrigatório para qualquer pessoa que goste de games e/ou vampiros. Quando foi lançado, conquistou uma legião de fãs em todo o mundo, com o seu enredo, maravilhosamente, envolvente, com a profundidade histórica e psicológica dos personagens e os gráficos e músicas fantásticas, juntamente com uma jogabilidade perfeita. Elogios é o que não faltam a esse game.
Portanto, se você nunca jogou Castlevania Symphony of the Night, certamente o melhor jogo de plataforma 2D já lançado, não sabe o que está perdendo. Para ser sincero, até hoje, de vez em quando, me arrisco, mesmo tendo que dividi-lo com meu filho!

Por Erik Santana

9 Comentários leave one →
  1. 24/03/2010 18:06

    Muito legal esse jogo, lembro quando eu era criança, meu irmão não parava de jogar, por isso comecei a me apegar com vampiros! Parabéns pelo post!

  2. Luciana permalink
    25/03/2010 20:44

    Esse jogo é simplesmente o melhor de todos os tempos! Adoro!

  3. 26/03/2010 15:59

    Olá Erik!
    Sou do blog Suspenses Romanticos e você entrou em contato comigo para uma parceria para divulgar o seu livro.
    Bem, podemos fazer isso de várias maneiras.
    Você pode me mandar esse livro e eu faço uma resenha sobre ele depois de lê-lo.
    Podemos até mesmo fazer um sorteio entre os seguidores do blog depois da resenha para que mais pessoas possam conhecer o seu trabalho.

    Caso queira falar mais sobre isso, meu e-mail é biasbook@gmail.com

    Abraços

  4. 26/03/2010 20:15

    Oi Erick sobre a proposta deixada no meu blog, peço para que me mande um email para decidirmos como podemos fazer essa divulgação.
    beijos carinhosos

  5. 27/03/2010 17:33

    Adicione a comunidade Vale das Sombras no orkut e envie a resenha do livro com foto para aninhalopes0000@gmail.com
    Terei prazer em divulgar no blog e vc pode colocar propaganda na comunidade tbém…Beijos e sucesso!

    Me Morte

  6. 27/03/2010 18:19

    Olá Erik, estou entrando em contato sobre a divulgação de seu livro no meu espaço. Também sou escritora, mas não publiquei nada por receio. Gostaria muito de saber qual a sua idéia para divulgar o seu livro. Espero quem entre em contato pelo meu e-mail.

    Ah!!! Esse game é show! O melhor!

  7. Helen Vampiresca permalink
    29/03/2010 16:20

    Adoro esse jogo!

  8. Guilherme permalink
    30/03/2010 16:35

    Caraca, passei minha infância toda jogando Castlevania! Alucard é o máximo!

  9. Bruno Vampiro permalink
    30/03/2010 17:20

    Comprei esse jogo depois que vi aqui, cara é muito loko mesmo, vira lobo, tem uma fada que te ajuda, style

Deixe um comentário

