Skip to content

Parabéns André Vianco pela marca invejável!

22/06/2010

Quando Bella Swan estava no jardim da infância, sete vampiros portugueses eram despertos no Sul do Brasil.

Usando a frase acima, citada pelo próprio André Vianco, o escritor brasileiro sobre vampiros comemora uma marca invejável no mercado editorial brasileiro: 500 mil exemplares!

E o campeão de vendas nas prateleiras do autor é justamente Os Sete, sua primeira obra e cuja primeira edição foi bancada por ele mesmo, em meados do ano 2000.

Tenho o enorme orgulho em dizer que li seu primeiro livro apenas dois anos após o lançamento e fiquei tentado a continuar com a saga.

Como moro em Osasco, cidade natal de Vianco, a sensação de ver alguns dos personagens “passeando” por aqui, entre outros lugares conhecidos, foi o que, inicialmente, mais chamou minha atenção.

Mas o sucesso de André não se limita à geografia e sim pela forma que o autor discorre a trama, deixando-a envolvente, do início ao fim. Cabe muito bem o jargão que não conseguimos desgrudar os olhos das linhas e páginas. Dia após dia, até o término da leitura, não quis parar um segundo, lendo-o até enquanto caminhava pelas calçadas!

Que Os Sete é um ótimo livro não se discute, talvez caiba o debate se ele é melhor do que Sétimo e Bento, duas obras de qualidade igual ou superior à primeira, tendo em Bento algo simplesmente adorável a forma como Vianco expôs as mudanças climáticas, naturais e de toda a biologia do mundo após a Noite Maldita.

Não poderia deixar de expor aqui esse talento tupiniquim, pois sempre fui e sou um fã declarado dos trabalhos de André e que suas obras serviram de grande inspiração para o Filhos da Noite, tanto que passei a escrevê-lo, também, por influência dos vampiros do Rio D’Ouro.

Deixo aqui os meus humildes parabéns ao André Vianco e como citei no post abaixo, que isso sirva como engrenagem, para que os brasileiros passem a escrever mais sobre temas sobrenaturais e que as narrativas se passem em nossas terras, mesmo que os personagens sejam nossos taciturnos colonizadores!

Por Erik Santana

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: