Skip to content

Os vampiros na boca do povo

29/06/2010

Depois do estouro de marketing da série Crepúsculo e a carona pega por True Blood, Vampires Diares, entre outras, parei para pensar no quanto o tema vampiro está, a cada dia, mais presente no cotidiano do cidadão do século XXI.

Portanto, decidi destacar alguns sucessos do cinema para analisarmos a evolução dos seres noturnos.

Abaixo, segue uma lista dos maiores destaques no mundo do cinema, onde criaturas com dentes pontiagudos e garras aterrorizam ou já aterrorizaram nossos sonhos.

Comente seus preferidos! Caso eu tenha me esquecido de algum, recorde-nos.

Nosferatu (1922)

 

O Vampiro da Noite (1958)

 

A Dança dos Vampiros (1967)

 

Os Garotos Perdidos (1987)

 

Drácula de Bram Stoker (1992)

 

Entrevista com o Vampiro (1994)

 

Um Drink no Inferno (1996)

 

Blade, o caçador de vampiros (1998)

 

Anjos da Noite – Underworld (2003)

 

Eu sou a lenda (2007)

 

Por Erik Santana

3 Comentários leave one →
  1. Izzy V""""V permalink
    05/07/2010 22:36

    Gostei demais de Drácula de Bram Stoker e Entrevista com o Vampiro, desse último acabei lendo quatro livros da série Crônicas Vampirescas de Anne Rice. A trilogia Underworld também é muito boa.

  2. 03/08/2010 20:33

    Eu vi alguns deles, e realmente acho que existem estilos de se conduzir uma histórios vampírica bem diferentes em cada um destes. E acho que você esqueceu rainha dos Condenados, de Anne Rice também. Este filme é de 1999. Muito bom. Das séries que você colocou acima, True Blood é o que eu mais gosto. E existem outras séries voltadas para o público teen, como House of Night. De qualquer maneira, boas escolhas de filmes. E vou ler agora o seu primeiro capítulo. Se gostar, tentarei comprar o livro e prometo uma resenha no meu blog. Bjs

  3. 03/08/2010 20:42

    Eu acho que você esqueceu de Rainha dos Condenados, de Anne Rice, de 1999, com Aaliyah no papel da rainha. E eu vi alguns destes, sim, e acho que os diferentes tipos de vampiros e os modos de conduzir uma história de vamps são bem diferentes entre cada um deles. E existem diversos livros e séries de vampiros, mesmo, o que torna bom para os diferentes tipos de públicos. E das séries que você citou, para a TV, a que eu mais gosto é True Blood. E estou lendo o seu primeiro capítulo. Se eu gostar, tentarei obter o livro. E prometo uma resenha no meu blog. Bjs

Deixe um comentário

