Skip to content

Vampiro A Máscara: mais uma “adaptação”?

20/07/2010

Grande parte dos fãs de vampiros já leu, conhece ou já jogou o RPG Vampiro A Máscara. Envolto em um cenário gótico e com enredo de criação dos seres noturnos desenvolvido de forma, no mínimo, polêmica, onde o primeiro sugador de sangue da história foi um personagem bíblico, a detentora dos direitos autorais da obra, a Editora White Wolf, já processou estúdios como a Sony Pictures, Screen Gems e Lakeshore Entertainment, com denúncia de transgressão de direitos autorais, na produção do filme Underworld – Anjos da Noite, alegando que os personagens, ambientação e cenários do filme são baseados nos seus jogos premiados de RPG, Vampiro: A Máscara e Lobisomem: O Apocalipse, os dois ambientados no mundo ficcional da White Wolf, o Mundo das Trevas.

Além disso, a editora alega que o script de Underworld é baseado em seu conto Love of Monsters (Amor de Monstros), publicado em 1994 e também ambientado no Mundo das Trevas.

Os impetrantes da ação apresentaram uma lista com mais de 60 pontos de semelhança entre o filme e seus produtos. “Nossa criação é enorme, apoiado por mais de 200 volumes de material ficcional”, afirmou Mike Tinney, presidente da White Wolf, acrescentando: “É irritante ver que o script de Underworld está repleto de situações de nossa propriedade”.

As alegações feitas em juízo também afirmam que toda a história do filme se baseia no conto Love of Monsters de Collins. “Aparentemente, eles estão vendendo a imagem do filme como um remake de Romeu e Julieta”, comentou a autora, completando: “O que eu acho que eles realmente querem dizer é que é uma adaptação para as telas do meu conto.”   

Depois de toda essa polêmica, principalmente pelo sucesso de bilheteria do filme, que ainda teve mais duas sequencias, outro longa-metragem estuda investir na história sobre vampiros. Will Smith estrelará e produzirá The Legend of Cain, longa que mistura a história bíblica de Caim e Abel com vampiros. A informação foi divulgada pelo site Deadline e acabou sendo confirmada pelo assessor do astro. O roteiro, escrito por Caleeb Pinkett e Dan Knauf, ainda é cercado de mistério e nenhum estúdio manifestou interesse até o momento. O que se sabe é que Smith interpretará Caim, primogênito de Adão e Eva que acaba assassinando o seu irmão Abel. É esperar pra ver se algum estúdio decidirá encarar mais essa “bucha”, afinal, pelo que me parece, nesse caso, qualquer semelhança não significa mera coincidência.

 

Por Erik Santana

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 08/07/2011 00:50

    Belo blog, parabéns! Um amigo escreveu sobre Vampiro: a máscara no nosso blog http://fantasticocenario.com.br/2011/07/06/queime-vaca-queime-vampiro-a-mascara/. Entra lá e comenta. Abraço!

Trackbacks

  1. Polêmica envolve novo filme e Will Smith E a Editora White Wolf | Rede Vamp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: