Skip to content

Bate-papo com o Leitor

25/09/2010

Fala galera,

Venho aqui para lhes apresentar uma nova forma de interação entre mim e os leitores do livro Filhos da Noite. Aqueles que o leram e quiserem expor suas opiniões, terão voz ativa aqui. Conforme for recebendo as intenções de participar, as colocarei aqui, em forma de entrevista, depoimentos, enfim.

A iniciativa é saber o que estão achando da obra, do autor (eu) e ao mesmo tempo mostrar de várias formas o mundo da família Bristol e todo o cenário do livro.

Espero que dê certo e que gostem.

O pontapé inicial começa com Thiago Frasson, anatomista e amante da arte de ensinar, que reside em Colatina/ES; foi um dos primeiros a adquirir o livro. 

Qual o seu gênero literário preferido?

 Meu gênero preferido é a Literatura Fantástica, em especial os livros que falam sobre vampiros, anjos, demônios e casos sobrenaturais.

 Como conheceu o livro Filhos da Noite?

 Conheci o livro no twitter, por indicação do autor André Vianco, que qualificou a obra em poucas palavras, ressaltando o belo trabalho feito por Erik Santana. Então, fiquei curioso, entrei no site do Clube de Autores e adquiri o meu livro.

 Teve algum personagem com o qual tenha se identificado, no livro? Teve algum que odiou?

 O personagem com o qual me identifiquei mesmo foi Albert, pela sua inteligência, força, sutileza, elegância e longevidade. Todos os atributos que um verdadeiro vampiro deve ter. Se me permite citar também, Mirella Bristol também é maravilhosa, uma autêntica vampira burguesa, sem deixar de ser mortal e encantadora. Não odiei nenhum personagem.

 Quais foram as qualidades, como autor, de Erik Santana que mais chamaram a sua atenção?

 Neste caso, o autor teve talento de sobra para a criação de um romance dedicado a falar sobre vampiros, sob uma visão inovadora e especial. A criação e descrição dos cenários, de forma palpável, faz com que o leitor realmente entre nos mesmos e vivencie cada momento junto aos personagens. Também quero citar a criação de estruturas político-temporais com um grau de organização impressionante, posso citar como exemplo a “Terífase”, organização política vampírica instituída em todos os sítios onde há vampiros, com total influência na sociedade civil humana. Por fim, não posso deixar de falar da capacidade de inovar a linha do tempo, que, em minha opinião, é um dos aspectos mais difíceis da Literatura Fantástica, pois neste caso o autor conseguiu fazer um link entre vários séculos, sem perder o fio da história.

 Você pretende ler a continuação do livro? (Filhos da Noite Vol. 2)

 Sem dúvidas! Até já li o esperado trecho da continuação, postado no blog.

 Por qual motivo indicaria a obra Filhos da Noite para os leitores do blog?

 Indico esta obra para todos os que gostam da boa Literatura Fantástica, principalmente a inovadora literatura vampírica brazuca, na qual o nosso querido Erik a representa muito bem! Abraços a todos!

Email: tfrasson@terra.com.br

Twitter: @thiagofrasson

É isso aí pessoal, esse foi nosso amigo leitor Thiago Frasson. Agradecemos e estamos à espera de novos depoimentos ou entrevistas. Para participar, é só deixar nome e e-mail em forma de comentário que entraremos em contato! Abraços!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 03/10/2010 00:27

    Olá, tudo bem?
    Será quevocê poderia estar me passando seu email para que possamos conversar sobre parceria?
    No aguardo.

  2. 04/10/2010 17:17

    Olá!
    Eu também gostaria de firmar parceria entre nossos blogs, se possível. Agradeceria se pudesse passar um e-mail para contato.
    Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: