Skip to content

Bate-Papo com o Leitor

Bate-Papo

Fala Galera!

Venho aqui para lhes apresentar uma nova forma de interação entre mim e os leitores do livro Filhos da Noite. Aqueles que o leram e quiserem expor suas opiniões, terão voz ativa aqui. Conforme for recebendo as intenções de participar, as colocarei aqui, em forma de entrevista, depoimentos, enfim.

A iniciativa é saber o que estão achando da obra, do autor (eu) e ao mesmo tempo mostrar de várias formas o mundo da família Bristol e todo o cenário do livro.

Espero que dê certo e que gostem.

O pontapé inicial começa com Thiago Frasson, anatomista e amante da arte de ensinar, que reside em Colatina/ES; foi um dos primeiros a adquirir o livro. 

Qual o seu gênero literário preferido?

 Meu gênero preferido é a Literatura Fantástica, em especial os livros que falam sobre vampiros, anjos, demônios e casos sobrenaturais.

 Como conheceu o livro Filhos da Noite?

 Conheci o livro no twitter, por indicação do autor André Vianco, que qualificou a obra em poucas palavras, ressaltando o belo trabalho feito por Erik Santana. Então, fiquei curioso, entrei no site do Clube de Autores e adquiri o meu livro.

 Teve algum personagem com o qual tenha se identificado, no livro? Teve algum que odiou?

 O personagem com o qual me identifiquei mesmo foi Albert, pela sua inteligência, força, sutileza, elegância e longevidade. Todos os atributos que um verdadeiro vampiro deve ter. Se me permite citar também, Mirella Bristol também é maravilhosa, uma autêntica vampira burguesa, sem deixar de ser mortal e encantadora. Não odiei nenhum personagem.

 Quais foram as qualidades, como autor, de Erik Santana que mais chamaram a sua atenção?

 Neste caso, o autor teve talento de sobra para a criação de um romance dedicado a falar sobre vampiros, sob uma visão inovadora e especial. A criação e descrição dos cenários, de forma palpável, faz com que o leitor realmente entre nos mesmos e vivencie cada momento junto aos personagens. Também quero citar a criação de estruturas político-temporais com um grau de organização impressionante, posso citar como exemplo a “Terífase”, organização política vampírica instituída em todos os sítios onde há vampiros, com total influência na sociedade civil humana. Por fim, não posso deixar de falar da capacidade de inovar a linha do tempo, que, em minha opinião, é um dos aspectos mais difíceis da Literatura Fantástica, pois neste caso o autor conseguiu fazer um link entre vários séculos, sem perder o fio da história.

 Você pretende ler a continuação do livro? (Filhos da Noite Vol. 2)

 Sem dúvidas! Até já li o esperado trecho da continuação, postado no blog.

 Por qual motivo indicaria a obra Filhos da Noite para os leitores do blog?

 Indico esta obra para todos os que gostam da boa Literatura Fantástica, principalmente a inovadora literatura vampírica brazuca, na qual o nosso querido Erik a representa muito bem! Abraços a todos!

Email: tfrasson@terra.com.br

Twitter: @thiagofrasson

É isso aí pessoal, esse foi nosso amigo leitor Thiago Frasson. Agradecemos e estamos à espera de novos depoimentos ou entrevistas. Para participar, é só deixar nome e e-mail em forma de comentário que entraremos em contato! Abraços!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 15/12/2010 22:03

    Adorei o livro. Ele possui começo, meio e fim, que é uma coisa que está faltando nos livros de hoje em dia. Também amei a linguagem que você usou, como o livro interagiu comigo. Me identifiquei com as personagens, e tenho certeza que vão ficar marcadas na minha mente eternamente. Parabéns pela história.

    Gostaria de saber se você está interessado em fazer parceria com meu blog.

    Obrigada pelo livro e a atenção.

    Beijos

  2. 19/03/2011 22:30

    Ola tudo bem?
    gostaria de saber se você poderia ser autor parceiro do meu blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: